A JBJ Agropecuária, preocupada com a sustentabilidade, adota medidas em suas propriedades para reduzir o impacto ambiental e proporcionar uma produção mais econômica e rentável.  Conheça algumas de nossas ações:

 - Preservação do Meio Ambiente

Todas as fazendas que compõem o Grupo JBJ possuem Programa de Proteção das Áreas de Preservação Permanente (APPs) e das Reservas Legais (RL) de acordo com a legislação ambiental. Além disso, realiza programas próprios de incentivo à preservação da Fauna e Flora, envolvendo colaboradores e a comunidade local.

 - Atividades licenciadas

Todas as atividades desenvolvidas pela empresa possuem licenças ambientais, estando em conformidade com a legislação vigente.

- Tratamento de resíduos

A JBJ Agropecuária, com uma visão de produção sustentável, se preocupa com a destinação correta dos resíduos provenientes de suas atividades, inclusive dos confinamentos. Assim, a JBJ transforma o que seria passivo ambiental em geração de riqueza, emprego e renda.

Líquidos

Os resíduos líquidos oriundos de seus confinamentos são utilizados na adubação do solo a partir do processo de fertirrigação, eliminando o passivo ambiental e economizando água e fertilizantes químicos no processo produtivo da carne.

Sólidos

Os resíduos sólidos passam por processo de compostagem monitorado, gerando adubo orgânico para o uso em lavouras e pastagens, reduzindo o uso de fertilizantes químicos.